Mundo Meio-Sangue
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Afrodite

Ir para baixo

Afrodite Empty Afrodite

Mensagem por Apolo Seg 24 Dez 2012, 13:14

Afrodite é a mais bela das deusas e reina sobre o amor e o desejo. Contrariamente aos outros Olimpianos, ela não descende de Cronos, mas sim diretamente de Urano. Conta-se que quando Cronos cortou os órgãos reprodutores de seu pai com sua foice, algumas gotas de sangue e esperma, ao entrar em contato com o mar, deram origem a Afrodite. Ela também é chamada de “nascida das espumas do mar”.
Ao nascer, as ondas as levaram para Chipre, onde as Horas e as Graças a encontraram. Estas últimas vestiram-na e levaram-na aos deuses que, impressionados por sua beleza, a aceitaram entre eles.
Sua característica principal é a beleza e a graça de todos os seus gestos. Ela é o único ser que inspira um desejo carnal a todas as criaturas existentes; seu poder não tem limites, pois qualquer deus ou humano tem sua alma conquistada por ela se assim ela quiser. Seu principal atributo é sua nudez e é por isso que ela é representada em estátuas desprovidas de roupas. Os pombos lhe são consagrados, pois sua penugem branca reluzente e seu voo gracioso parecem homenagear a deusa; alguns dizem que Afrodite possui uma carruagem puxada por essas aves.
Afrodite tem então o domínio sobre todos os coração. Assim, Zeus, em débito por já estar casado com Hera, lhe deu como marido Hefesto, o coxo. Essa união com o deus dos vulcões foi feita diplomaticamente, mas um casamento entre a mais bela das deusas com o mais repugnante dos deuses não podia durar muito tempo. Afrodite estava apaixonada por Ares, e como seu marido passava a maior parte do seu tempo nas forjas, ela pôde satisfazer sua paixão. A união da potência muscular e viril do deus com o charme e a feminilidade da deusa deixava a desejar. Seus encontros às escondidas duraram até que Hélio, o sol, deus que vê tudo, pegou-os junto numa manhã ensolarada. Este não tardou a ir contar a traição para o deus das forjas. O deus traído preparou sua vingança: construiu uma rede inquebrável e invisível, no qual os dois amantes foram pegos, e em seguido expostos a todos os Olimpianos, que riram bastante a sua custa. Desse acontecimento nasceram Deimos (terror) e Fobos (medo).
Afrodite foi a causa da guerra de Troia.
Essa deusa teve vários amores – até com humanos – mas o mais conhecido entre eles foi Adônis.
Apolo
Apolo

Mensagens : 24

Ficha de Personagem
Filiação/Grupo:
Nível: 1
Inventário:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos