Mundo Meio-Sangue
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ares

Ir para baixo

Ares Empty Ares

Mensagem por Apolo Seg 24 Dez 2012, 13:05

Olimpiano filho de Zeus e de Hera, Ares é deus da guerra. Ele reina sobre os campos de batalha e adora carnificina e lutas sanguinárias. De uma beleza somente viril, de uma estatura imponente, ele se mostra aos homens acompanhado de uma procissão terrível, acompanhado de seus filhos Deimos e Phobos. Ares é geralmente representado com uma barba e um elmo, uma couraça, uma lança, uma espada e um escudo. O urubu, que voa por cima dos campos de batalhas desertados, lhe são consagrados.
Esse deus violento, que semeia terror e medo quando passa, preside juntamente com Atena, sua meia-irmã, as guerras. Os dois juntos formam uma dupla antitética, e as lendas gregas mostram frequentemente Ares, com sua violência e estupidez, sendo derrotado por Atena e seus protegidos. Assim, na guerra de Troia, Atena ajuda Diomedes a ferir Ares, que combatia ao lado dos troianos. Outros momentos nessa história foram interferidos pelos dois deuses, em constante rivalidade.
Ares, com sua virilidade invejável, teve várias relações. A mais conhecida foi com Afrodite, uma combinação do viril com a beleza pura, mas esta acabou mal, pois era um adultério, e logo os outros deuses tomaram conhecimento. O deus da guerra também teve muitas relações com humanas, mas seus filhos na maioria das vezes viraram ladrões ou pessoas de mau caráter.
Apolo
Apolo

Mensagens : 24

Ficha de Personagem
Filiação/Grupo:
Nível: 1
Inventário:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos